quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Atividade no Laboratório de Informática

O nosso laboratório de informática está sendo muito utilizado pelas turmas, tanto para fazer atividades quanto pesquisas extra-classe. Um dos grandes trabalhos recentemente desenvolvidos ocorreu através de uma parceria com a estagiária da turma do 4º ano B Iziane Freisleben. O tema do seu estágio era "Meio ambiente", então, depois de algumas pesquisas e discuções relacionadas ao tópico, cada aluno desenvolveu uma pequena história no software "Oficina de Histórias". Este desenvolvimento envolveu 3 aulas, visto que os alunos deveriam elaborar a história e o cenário onde a mesma acontecia. No dia 9 de outubro a turma compartilhou seus trabalhos com os colegas e também com outra turma. Percebe-se que os alunos se envolveram muito com esta atividade diferenciada e procuramos sempre propor mais aulas deste tipo.

Gincana Escolar - Resultado Final

Obteve grande êxito a nossa gincana 2008, acho que foram atingidos muitos objetivos traçados.

A equipe que se destacou e, portanto venceu, foi a equipe Rosa (670 ptos.), e receberá como premiação uma viagem à algum parque natural. O segundo lugar ficou com a equipe Vermelha (597 ptos.) que receberá como premiação uma festinha. Veja abaixo os integrantes das equipes que irão aproveitar a premiação.

Equipe Rosa: Fabíola Rempel, Mateus Noll, Karina Nunes, Mateus Schneider, Patrícia Machado, Fernando Nunes, Felipe da Silva, Douglas Müller, Júnior Born, Jean Grade, Mônica Mallmann, Tássia Rambo, Cristiano Krein, Késia Kapfenerger, Eduardo Reckziegel, Kenedi Bueno, Rochely dos Santos, Maikel Figueiró, Claudete de Lima, Rosiméri Bergmann, Poliana Rode e Yago Drecksler.

Gato e gata da Gincana

Um dos momentos mais esperados da Gincana é a escolha do gato e da gata da escola. Cada equipe pode indicar um casal para concorrer ao título. Como gata ficou a aluna Jéssica Ehrembrinck e gato Cásso Scheid. Também ocorreu a escolha do aluno Nota 10, ou seja, aquele com as melhores notas até o momento seria premiado, e a vitoriosa foi Alana Foltz.

Atividade para professores!

Além das inúmeras atividades que envolviam os professores em nossa gincana, houve uma que exigisse a sua especial participação. Elas deveriam caracterizar e dramatizar uma das apresentadoras de televisão: Super Nanny (prof. Márcia), Xuxa (prof. Ilena), Ana Maria (prof. Clara), Hebe (prof. Fabiana) e Ana Hickmann (prof. Fabiane).

Foi um espetáculo à parte!!! Parabéns profes!

Gincana Escolar 2008

No decorrer do dia da gincana, ainda houveram inúmeras atividades culturais e físicas. Destacam-se o desfile de bicicletas enfeitadas, as apresentações de danças e dublagens e jogos.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gincana Escolar 2008

Foi sucesso total a nossa Gincana. Veja abaixo alguns momentos do nosso desfile de abertura.

Recreio dirigido

Já é uma rotina em nossa escola o recreio diferenciado: temos dias com músicas, apresentações, brincadeiras e jogos. Mas um diferencial neste ano foi o envolvimento das equipes da Gincana no desenvolvimento de atividades lúdicas, onde cada equipe ficou responsável pela organização do recreio de um dia. Foi surpriendente o envolvimento dos alunos, e acreditamos que tenha sido muito válida a experiência que, com certeza, irá se repetir por muitas vezes.