quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mostra pedagógica

Durante os dias 18, 19 e 20 de agosto estará aberta à visitação nossa Mostra Pedagógica. Convidamos a todos para prestigiar nossos trabalhos. Veja nas fotos uma pequena amostra do que lhe espera.

(Prof. Darlei)

Mostra pedagógica

Na noite do dia 18 de agosto aconteceu a abertura de nossa Mostra Pedagógica. Entre as atrações podemos destacar:
- Alexandre Becker e prof. Ademir com algumas canções.
- Alunos da oficina de música, coordenados pela prof. Simone.
- Alunos da oficina de teatro, coordenados pela prof. Belonice.
- Grupo de danças de Cruzeiro do Sul, coordenados pela prof. Cíntia.




(Prof. Darlei)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jardim Zoológico

No dia 13 de agosto os alunos que frequentam os primeiros, segundos e terceiros anos, dos turnos da manhã e tarde, foram ao Jardim Zoológico de Sapucaia. As professoras Ana Lúcia, Anastácia, Ana Paula, Jonalisiane, Cristini, Cristiane, Aline e Francine acompanharam suas respectivas turmas. Foi muito emocionante ver ao vivo o que tínhamos estudado na escola, pois vimos muitos animais.



(Prof. Cristini)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

5ª Feira do Livro

A Escola Nova Viena está marcando presença na Mostra pedagógica junto à 5ª feira do Livro “A leitura além das letras”, no Parque do Imigrante em Lajeado.

Aproveitando a oportunidade, a Escola está apresentando o projeto “Preservar Faz Diferença” através de uma pequena mostra dos trabalhos realizados no 1º semestre/2010. Todos os trabalhos expostos têm o objetivo de conscientização quanto à Educação Ambiental.

Convidamos a comunidade em geral a prestigiar os trabalhos expostos.

(Prof. Lonice)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gincana dos Anos Iniciais

Os Anos Iniciais do turno da manhã participaram no dia 22 de julho de uma Gincana Recreativa de Integração. Foram divididos em 4 equipes assim denominadas:
- Luva mágica: representada por uma luva
- Chute a Gool - representada por uma chuteira
- Água dourada - representada por uma camiseta
- Jabulani - representada por uma bola
Todos participaram das tarefas com grande empenho e a avaliação foi muito positiva.
Na merenda foi servido bolo de laranja e refrigerante, e como participação todos receberam balas e pirulitos. Foi um momento de brincar, se divertir, correr, torcer e descontrair.
Não esquecendo nunca da aprendizagem, das lideranças e dos artistas que estes momentos revelam.

(Prof. Carmen)

O fantástico mundo dos animais

Durante parte do primeiro semestre os alunos da turma do 1º ano A, orientados pela professora Ana Lúcia e pela estagiária Jonalisiane, desenvolveram o projeto “O fantástico mundo dos animais” dentro do projeto maior da escola “Preservar faz diferença”. Foram muitas conversas, discussões, criações e até uma viagem ao Zoológico de Sapucaia, a fim de esclarecer as dúvidas dos alunos. A partir de sucatas e materiais alternativos foram confeccionados estes animais e o projeto culminou com a exposição destes no pátio da escola. Percebia-se a empolgação e a satisfação no rosto de cada aluno que participou do desenvolvimento desta atividade.
(Prof. Jonalisiane)