segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Máquina do tempo



A turma do 3º ano A assistiu ao filme “Turma da Mônica em Uma aventura no Tempo”. A partir daí iniciou os estudos sobre o tempo. Os alunos foram desafiados a construir uma máquina do tempo com ajuda de seus pais. Em seguida apresentaram em sala e explicaram seu funcionamento.

Foram expostas para serem apreciadas pelos demais alunos da escola. Será explorado ainda mais este trabalho, suas formas geométricas e a importância de cada um. Parabéns as famílias que auxiliaram seu filho.

Dona Baratinha



No dia 17 de julho os alunos do 3º ano A, juntamente com a professora Daniele, apresentaram o teatro “Dona Baratinha” para as demais turmas dos anos iniciais.  A professora, nesse trabalho, explorou o convite, sendo que os alunos confeccionaram  e entregaram para as turmas  o convite e para os demais funcionários da escola.


O teatro foi apresentado em duas sessões, recebendo muitos aplausos e elogios.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Semana do Estudante


A semana do estudante na Escola Nova Viena teve surpresas todos os dias. Os alunos do GENVI organizaram atividades variadas para homenagear os  estudantes. Tivemos a presença da Rádio Encanto com a peça teatral “Água”, se divertiram na cama elástica, a presença do DJ Frede para animar o recreio, brincadeiras e mensagens. A direção, professores e funcionários reforçaram a importância de ser estudante e que cada um é especial.

 

Viagem de estudos



No dia 6 de agosto os alunos do 6º ano A e B visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS e o Santander Cultural em Porto Alegre.
Os alunos tiveram oportunidade de despertar o espírito científico, a curiosidade, o gosto pela ciência das Artes, proporcionar uma experiência nova, lúdica e cheia de surpresas, despertando a curiosidade e o desejo de aprender novos conteúdos.













(Prof. Elisângela)

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Formatura do Proerd

A noite do dia 7 de agosto foi iluminada na Escola Nova Viena pela alegria e animação dos alunos dos 5º anos A e B que brilharam na solenidade de formatura do Proerd.
O evento contou com a participação da Equipe Diretiva da escola, professora da turma, soldado Queiroz, familiares dos alunos, autoridades, além da presença festiva do “Leão Proerd”.
Após a solenidade aconteceu um coquetel de confraternização envolvendo todos os presentes.