quinta-feira, 2 de julho de 2015

Gincana dos 5ºs anos

Procurando fazer do processo ensino e aprendizagem algo interessante, lúdico, significativo e com a participação ativa dos alunos, a professora Andréa proporcionou a “Gincana da Matemática e da Linguagem” com suas turmas: 5ª ano A (manhã) e 5º ano B(tarde).
Além das intenções mencionadas acima, “a gincana” buscou valorizar o trabalho em equipe, propondo atividades na qual a curiosidade, o conhecimento e o desafio estavam presentes.
Acredito, enquanto professora, que a gincana cumpre uma função lúdica e educativa, pois aliadas às finalidades de divertimento e prazer, existem outras funções importantes, como o desenvolvimento afetivo, cognitivo, físico, interação, observação e respeito às regras; intenções as quais vem de encontro com o Tema Gerador de nossa escola: “Em busca do Equilíbrio”.
A turma do 5º ano A (Equipe Tabuleiros) foi a “campeã da gincana”, mas todos foram vitoriosos uma vez que todos aprenderam e se divertiram, além de ficarem incentivados a continuar estudando sempre mais.

Equipe Tabuleiros

Equipe Barcelona
 
(Prof. Andréa)

Nenhum comentário: